Actualizações

Nova funcionalidade

Empresas

Condições da reserva online

Na ficha da empresa, junto aos restantes campos que permitem a configuração das reservas online, passa a existir um campo novo "Texto de apresentação das condições". Aqui poderá inserir as condições que pretende apresentar aquando da reserva online. Nota: Estas condições estarão disponíveis durante a próxima semana, no website.

Imóveis

Proprietário na listagem

Na listagem de imóveis, na informação expandida do imóvel, passa a constar a informação do proprietário e os seus contactos. A permissão aplicada para esta apresentação é dada pela permissão "Consulta de entidades do tipo proprietários". Este campo é oculto, caso a visualização de dados seja privado (opção de cadeado nas opções de topo). Os contactos permitem ligação directa, via telemóvel.

Envio de email - modelos de email

Nos envios de email a partir do imóvel, já é possível seleccionar um modelo de email.

Envio de email - responsável

No envio de email, é possível seleccionar um responsável, sendo que a assinatura a apresentar no email, será do responsável seleccionado. Caso envie em nome de outro responsável, este irá receber uma cópia do email.

Entidades

Criação rápida

A criação rápida da entidade, passa a permitir a designação comercial/trate pessoal.

Apresentação de dados noutros módulos

A apresentação mais detalhada da entidade, na ficha de consulta, por exemplo da actividade, da oportunidade, etc. passa a apresentar mais informação da entidade, nomeadamente as redes sociais. Para aceder às redes sociais, basta clicar no nome da rede social e esta abre o link num novo separador. Os contactos telefónicos permitem efectuar directamente a chamada, se estiver no telemóvel.

Actividades

Filtro por recrutamento

Na listagem de actividades passa a ser possível filtrar por recrutamento.

Entidade na listagem

Na listagem de actividades passa a estar disponível a entidade, caso esta se encontre associada à actividade.

Visitas

Email de fecho para a entidade

Ao efectuar o fecho da visita, passa a ser possível enviar o email do fecho para a entidade, como já acontece para o proprietário do imóvel. Os emails aparecem no mesmo envio, no entanto o corpo do email é distinto, podendo enviar conteúdos diferentes a cada um deles.

Portais

Exportação para novos portais

Passa a ser possível exportar para novos portais, nomeadamente: JamesEdition e ListGlobally. Para activar a exportação, será necessário efectuar primeiro o protocolo com o respectivo portal.

Recursos humanos

Novos campos

Nos recrutamentos, passou a ser possível indicar, tempo inteiro ou part-time no imobiliário, data prevista de assinatura, data prevista de início, observações de cancelamento/fechada sem sucesso e o motivo de cancelamento/fechada sem sucesso.

Motivo de cancelamento/fecho sem sucesso

Criação de uma tabela de motivos, que permitem identificar a razão do cancelamento ou do fecho sem sucesso. Nota: No caso de sentir necessidade de outro motivo que não se encontre disponível, faça-nos chegar esse pedido, através da criação de um ticket de suporte.

Novo estado

Criação do novo estado "Cancelado".

Próxima actividade

Na ficha de consulta do recrutamento, no primeiro separador, passa a ter uma área "Actividade", que apresenta os dados da próxima actividade, que se encontre por tratar.

Nova actividade

Na ficha de consulta do recrutamento, no menu de "Editar", passa a existir a opção "Nova actividade", que permite criar uma actividade associada ao recrutamento.

Actividades

Na ficha de consulta do recrutamento, no menu de "Editar", passa a existir a opção "Actividades", que permite aceder à listagem de actividades, filtradas pelo recrutamento que se encontra a ser consultado.

Dados do candidato

Na ficha de consulta do recrutamento, passa a ser apresentado os dados principais do candidato, contactos directos e redes sociais. Para aceder às redes sociais, basta clicar no nome da rede social e esta abre o link num novo separador. Os contactos telefónicos permitem efectuar directamente a chamada, se estiver no telemóvel.

Melhoria

Imóveis

Aviário

Criação do sub-tipo "Aviário", no tipo de imóvel com negócio.

Texto imagem principal - mapas

Acerto de mapas de montra para que o texto da imagem principal não faça quebra de linha.

Repartição de Finanças

Na ficha de consulta do imóvel, passa a apresentar o código e o nome da repartição de finanças, em vez do código interno.

Correcção

Imóveis

Filtro por estado do imóvel

Ao filtrar por estado do imóvel, a opção de qualidade de dados ficava seleccionada, não sendo possível retirar esta.

Nova funcionalidade

Actividades

Recrutamento dos recursos humanos

Na actividade passa a ser possível associar um recrutamento, dos recursos humanos.

Recursos humanos

Recrutamento

Criação de um módulo novo que permite a gestão dos recrutamentos. Esta opção encontra-se numa área nova, denominado por "Recursos humanos", no menu lateral esquerdo.

Dados do recrutamento

Em termos de informação de um recrutamento, temos a data, o estado, etapa, função do recrutamento, candidato, profissão, situação profissional, entidade empregadora, regime, datas do regime, e dados adicionais caso já exerça funções no imobiliário.

Documentos do recrutamento

No recrutamento é possível associar múltiplos documentos.

Notas

Na ficha de consulta do recrutamento, tem um separador denominado "Notas". Aqui poderá inserir todas as notas associadas ao recrutamento, podendo atribuir a relevância desta: alta, média ou baixa. Para inserir uma nota, deverá aceder ao menu, onde consta o botão "Editar" e clicar em "Nova nota". Para consultar as notas já existentes, deve aceder ao separador "Notas". Aqui poderá consultar todas as notas, por ordem de criação decrescente. Pode efectuar pesquisas por texto, relevância e consultor. Junto a cada nota, tem opções de remoção e/ou edição da nota.

Tabelas de dados

Na ficha do recrutamento, as tabelas de estado, etapa, função, situação profissional e regime, são geridas pelo Centralimo CRM, caso sinta necessidade de mais alguma opção, faça-nos chegar, criando um ticket do suporte.

Melhoria

Imóveis

Ficha de resumo do imóvel

Melhoramento da apresentação da ficha de resumo do imóvel, que os dados ficavam sobrepostos, em monitores mais pequenos.

Entidades

Links das redes sociais da entidade

As redes sociais na ficha de consulta de uma entidade, passam a ter o link disponível, para aceder directamente a estas. Ao clicar na rede social, abre a rede social num separador novo.

Portais

Opções do filtro

Melhoramentos nos filtros de portais, para uma mais fácil compreensão das opções seleccionadas.

Correcção

Imóveis

Ficha de resumo do imóvel

Em algumas situações, aceder ao resumo do imóvel dava página de erro.

Agenda

Editar actividade - calendário da data

Na agenda, quando edita uma actividade, o calendário associado às datas da actividade, não abria o calendário para permitir a selecção da data/hora.

Reservas online

Obtenção da conta para envio de SMS

Nas reservas online, não estava a conseguir obter o consultor que se encontra configurado na ficha da empresa, para descontar o SMS de envio de código.

Nova funcionalidade

Geral

Permissões adicionais

Foram criadas permissões para opções em falta. Como exemplo tem-se: calendário, mensagens, SMS, links úteis, meus websites, complementos, suporte, mercado e website.

Chat

O chat passa a estar disponível apenas a quem tem permissões de acesso ao módulo de suporte.

Portais

Exportação para novos portais

Passa a ser possível exportar para novos portais, nomeadmente: Kyero, MoveAgain, Mer et Demeures. Para activar a exportação, será necessário efectuar primeiro o protocolo com o respectivo portal.

Imovirtual - ligação

Criação de uma notificação que informa quando a ligação ao Imovirtual ficou inactiva, devendo efectuar nova ligação.

Imovirtual - pacote

Criação de uma notificação que informa quando não existe ou deixou de existir um pacote de imóveis válido.

Informação da ligação

Na listagem e na ficha da consulta passa a constar se existe ligação ao Imovirtual.

Informação do estado da ligação

Na ficha da consulta passa a constar o estado da ligação ao Imovirtual. Caso haja erro, indica se é por ligação, se por pacote inválido.

Melhoria

Geral

Menu da mesma cor

O menu passa a ter sempre a mesma cor/formato, independentemente de se encontrar expandido, ou não.

Administração

A área de administração passa a ser a última opção do menu. Caso tenha alterado a configuração do menu, esta continuará na posição que indicou. A qualquer momento pode repôr a configuração inicial, no botão de configuração do menu.

Opção novo no topo

Caso um utilizador não tenha acesso às opções de topo, junto ao botão "Novo" este deixa de estar visível.

Imóveis

Ficha de resumo

Alteração da ficha de resumo, para apresentar apenas os módulos a que o utilizador tem acesso.

Opções na consulta/resumo do imóvel

Algumas opções da consulta ou resumo do imóvel, não estavam a verificar as permissões.

Informação de portais

Na consulta de um imóvel, a informação dos portais passa a ser apresentada numa forma mais percetível. Em algumas situações, estava apresentava-se desatualizada.

Minha conta

Cópias de segurança diárias

Uma cópia de segurança pode ser pedida numa base diária, sendo que anteriormente apenas era permitido semanalmente.

Modelos de email

Melhoramentos dos campos

Alguns campos de outros módulos, apresentavam um identificador, em vez do nome ou da referência.

Módulos apresentados

Na criação/edição ao seleccionar um módulo, estavam disponíveis módulos que não se aplicavam ao modelo de negócio em questão.

Relatórios

Relatórios

Caso um utilizador não tenha acesso aos módulos tratados nos relatórios, a opção de relatórios, no topo, este deixa de estar visível.

Correcção

Empresas

Consultar a empresa

Em algumas situações, consultar a empresa dava página de erro.

Repositório de documentos

Filtro

Ao entrar na listagem do repositório de documentos, o campo título encontrava-se preenchido com um valor, induzindo em erro, ao efectuar uma pesquisa.

Nova funcionalidade

Geral

Informação no separador do browser

No título do separador do browser, passa a ter a informação da página que se encontra aberta.

Propostas

Envio de email - modelos de email

Nos envios de email a partir da proposta, já é possível seleccionar um modelo de email. Nota: O conteúdo do email apresentado, por defeito, é o que até agora era apresentado, para manter o funcionamento actual.

Envio de email - responsável

No envio de email, é possível seleccionar um responsável, sendo que a assinatura a apresentar no email, será do responsável seleccionado. Caso envie em nome de outro responsável, este irá receber uma cópia do email.

Visitas

Envio de email - modelos de email

Nos envios de email a partir da visita, já é possível seleccionar um modelo de email. Nota: O conteúdo do email apresentado, por defeito, é o que até agora era apresentado, para manter o funcionamento actual.

Envio de email - responsável

No envio de email, é possível seleccionar um responsável, sendo que a assinatura a apresentar no email, será do responsável seleccionado. Caso envie em nome de outro responsável, este irá receber uma cópia do email.

Envio de email - mapa

No envio de emails, em algumas situações, existe a necessidade de seleccionar um mapa, para ser gerado aquando do envio. É o caso do fecho da visita, que permite enviar o relatório da visita ao(s) proprietário(s). Para tal, passa a ser apresentado uma nova opção denominada "Mapa", que permite seleccionar o mapa para ser gerado e anexado ao email.

Modelos de email

Modelos Centralimo

No caso de não querer que os modelos Centralimo sejam apresentados aquando da selecção de um modelo de email, passa a ser possível inactivar este. Para activar/inactivar, na ficha de consulta, junto ao botão "Copiar", passa a existir uma opção "Activar" ou "Inactivar", que permite alterar o estado do modelo. É possível filtrar pelos modelos Centralimo que se encontrem activos/inactivos.

Documentos

Nos modelos de email, passa a ser possível associar documentos ao modelo. Ao seleccionar um modelo no envio do email, se o modelo tiver documentos associados, estes ficam logo seleccionados na opção de documentos.

Melhoria

Configurações

Identificador do website

Nas configurações, separador website, junto à área de API, passa a ter um campo novo denominado "Identificador do website", que apresenta o código necessário para a utilização da API, do respectivo website.

Correcção

Testemunhos

Selecção de website

No testemunho não era possível associar o website principal (default).

Recrutamentos

Selecção de website

No recrutamento não era possível associar o website principal (default).

Banners

Selecção de website

No banner não era possível associar o website principal (default).

Nova funcionalidade

Consultores

Envio de email de outros consultores

Na ficha do consultor, passa a existir um campo novo denominado "Enviar email em nome de outros consultores". Esta opção permite configurar quem pode enviar emails, em nome de outro consultor. Caso a opção se encontre a sim, ao enviar um email, apresenta um campo que permite seleccionar um responsável. Caso não tenha acesso, será enviado em nome da pessoa logada.

Entidades

Envio de email geral

Criação de um botão que permite enviar um email a qualquer altura, à entidade seleccionada.

Envio de email - modelos de email

Nos envios de email a partir da lead, já é possível seleccionar um modelo de email.

Envio de email - responsável

No envio de email, é possível seleccionar um responsável, sendo que a assinatura a apresentar no email, será do responsável seleccionado. Caso envie em nome de outro responsável, este irá receber uma cópia do email.

Leads

Envio de email - modelos de email

Nos envios de email a partir da lead, já é possível seleccionar um modelo de email.

Envio de email - responsável

No envio de email, é possível seleccionar um responsável, sendo que a assinatura a apresentar no email, será do responsável seleccionado. Caso envie em nome de outro responsável, este irá receber uma cópia do email.

Oportunidades

Envio de email geral

Criação de um botão que permite enviar um email a qualquer altura, à oportunidade seleccionada.

Envio de email - modelos de email

Nos envios de email a partir da lead, já é possível seleccionar um modelo de email.

Envio de email - responsável

No envio de email, é possível seleccionar um responsável, sendo que a assinatura a apresentar no email, será do responsável seleccionado. Caso envie em nome de outro responsável, este irá receber uma cópia do email.

Modelos de documentos

Envio de email com documentos

Nos documentos gerados, nos diversos módulos que permitem esta funcionalidade, no envio de email passa a ser possível anexar documentos da respectiva ficha, como do repositório de documentos, do respectivo módulo.

Envio de email - responsável

No envio de email, é possível seleccionar um responsável, sendo que a assinatura a apresentar no email, será do responsável seleccionado. Caso envie em nome de outro responsável, este irá receber uma cópia do email.

Melhoria

Geral

Opções de menu

No menu lateral, algumas opções eram apresentadas, sem ter acesso a estas. No entanto, as opções não permitiam aceder aos dados. Essas opções já não são visíveis.

Página de entrada

Módulos a que tem acesso

Na página de entrada, passam a estar disponíveis os módulos que o utilizador tem acesso.

Minha conta

Cópia de segurança

As cópias de segurança permitem restringir a obtenção de dados por agências e ainda por consultores.

Relatórios

Acompanhamento de imóveis

O relatório de acompanhamento de imóveis, passa a apresentar apenas os módulos que o utilizador tem acesso.

Módulos a que tem acesso

Nos relatórios, passam a estar disponíveis os módulos que o utilizador tem acesso.

Compras

Permissões

As compras passam a ter permissões. Até agora, a consulta de compras permita ver as compras todas.

Correcção

Imóveis

Envio de emails com renovação de contrato

Em algumas situações, na renovação automática de contrato, eram enviados diversos emails de aviso.

Estatísticas

Em algumas situações, aceder às estatísticas, dava página de erro.

Propostas

Número de propostas no menu

O número de propostas no menu, não estavam a ser apresentados.

Nova funcionalidade

Geral

Gerar Documentos - Envio de email

No envio de email, a partir da geração de documentos passa a ter uma funcionalidade nova, a selecção do modelo de email.

Gerar Documentos - Selecção de modelo de email

Na janela que permite o envio do email, passa a ter uma lista denominada por "Modelo de email". Aqui é apresentada a lista de modelos que têm configurado para este módulo, e à qual tem acesso.

Entidades

Envio de email de boas vindas - modelo de email

No email de boas vindas enviado após a criação de uma entidade com email, passa a ser possível seleccionar um modelo de email.

Envio de email de boas vindas - documentos

No email de boas vindas enviado após a criação de uma entidade com email, passa a ter uma lista denominada por "Documentos". Aqui é apresentada a lista de documentos que se encontram disponíveis no registo que se está a efectuar o envio de email, como ainda, os documentos do repositório de documentos associado ao módulo em questão.

Propostas

Envio de email - modelo de email

No envio de documentos nas propostas, passa a ser possível seleccionar um modelo de email.

Envio de email - documentos

No email de documentos nas propostas, passa a ter uma lista denominada por "Documentos". Aqui é apresentada a lista de documentos que se encontram disponíveis no registo que se está a efectuar o envio de email, como ainda, os documentos do repositório de documentos associado ao módulo em questão.

Modelos de email

Emails para módulos

Nos modelos de email, passa a ser possível configurar emails para módulos. Até agora apenas era permitido para notificações com tratamento específico.

Emails para módulos - configurar

Para criar emails para módulos, deve seleccionar o tipo módulo e qual o respectivo módulo. A lista de módulos são os que permitem este tratamento.

Faturação

Envio de email - modelo de email

No envio de email na facturação, passa a ser possível seleccionar um modelo de email.

Envio de email - documentos

No envio de email na facturação, passa a ter uma lista denominada por "Documentos". Aqui é apresentada a lista de documentos que se encontram disponíveis no registo que se está a efectuar o envio de email, como ainda, os documentos do repositório de documentos associado ao módulo em questão.

Correcção

Imóveis

Representante de proprietário

Em algumas situações, apesar de ser seleccionado um representante diferente do proprietário, ficavam os dois campos preenchidos com o proprietário.

Nova funcionalidade

Imóveis

Novos campos

No imóvel passam a existir campos que permitem configurar informação de reservas/propostas. Esses campos encontram-se ao fundo do separador "Gestão".

Condições para venda

No caso de venda de um imóvel, poderá indicar qual o valor de reserva, e qual o valor, ou percentagem do valor de CPCV. Estes campos são considerados nas reservas do website. Caso estes valores não se encontrem preenchidos, são considerados os valores que se encontram configurados na ficha da empresa, para a reserva online.

Condições para arrendamento

No caso de arrendamento de um imóvel, poderá indicar qual o valor de reserva, o tipo de caução, se equivalente a x rendas, ou a um valor fixo. Pode ainda indicar se em termos de garantias, aceitam fiadores, garantia bancária ou ainda reforço de caução. No caso de garantia bancária, é possível indicar o valor mínimo aceite. Estes campos são considerados nas reservas do website. Caso o valor de reserva não se encontre preenchido, é considerado o valor que se encontra configurado na ficha da empresa, para a reserva online.

Suporte

Anexo nos tickets

Nos tickets associados ao suporte, passa a ser possível anexar um ficheiro ao ticket.

Reservas online

Reservas online - arrendamentos

A reserva online, permite efectuar uma reserva de um imóvel que se encontra para arrendamento, a partir do website.

Dados do pedido da reserva online

Para efectuar um pedido de reserva de arrendamento, é solicitado o período de permanência, a data de início de arrendamento pretendido, proposta de valor de caução e a data disponível para assinar contrato. O número do agregado familiar, se existem animais. Dados pessoais do próprio, do conjugue e ainda de mais algum inquilino, caso exista. As diversas garantias, nomeadamente fiadores, garantia bancária e/ou reforço de caução. Pode ainda indicar se já efectuou uma visita ao imóvel, ou se já se encontra a ser acompanhado por algum agente.

Melhoria

Empresas

Reservas online apenas com MB associado

Passam a existir validações, que apenas permitem activar as reservas online, caso tenha uma plataforma configurada para reservas online. No caso de remover a plataforma ou retirar a opção de reservas da plataforma, a opção de activar as reservas online, fica inativa.

Configurações adicionais das plataformas

No separador das plataformas, passa a existir a informação de como configurar a plataforma, para receberem as respostas de pagamentos por referências multibanco. Cada plataforma tem a sua própria configuração.

Configurações adicionais por plataforma

Na janela de configuração de cada plataforma, passa a existir a informação de como configurar a plataforma, para receberem as respostas de pagamentos da respectiva plataforma.

Faturação

Resposta de pagamento por MB

Processamento da resposta dos pagamentos de facturas com referências multibanco. Após indicação de pagamento válido, o recibo é gerado automaticamente. Ter em atenção que devem configurar a respetiva plataforma de modo a ser possível receber as respostas. Consultem a ficha da empresa, para saber que configurações são necessárias.

Correcção

Faturação

Dados de MB na factura

No PDF da factura, os dados para pagamento por MB não estavam a ser apresentados.

Nova funcionalidade

Empresas

Reservas - Percentagem mínima de CPCV

Nas reservas, passa a ser possível indicar a percentagem mínima a pagar na assinatura do CPCV. Até agora estava fixo a 10%.

SMS - Assinatura de documentos

No separador de configurações, da ficha da empresa, passa a ser possível indicar se os SMS a enviar para assinar um documento, são descontados ao responsável do registo onde se solicitou o documento, ou, caso prefiram, indicar um consultor específico, de onde serão descontados os SMS, para assinar documentos. Desta última forma evita que todos os responsáveis tenham de ter saldo positivo de SMS na conta.

SMS - Reserva online

No separador de configurações, da ficha da empresa, passa a ser possível indicar se os SMS a enviar para finalizar uma reserva online, são descontados ao responsável do imóvel, ou, caso prefiram, indicar um consultor específico, de onde serão descontados os SMS, para finalizar a reserva. Desta última forma evita que todos os responsáveis tenham de ter saldo positivo de SMS na conta.

Selecção de plataforma

Na ficha de consulta de uma empresa, passa a ser possível seleccionar uma plataforma de pagamento: Easypay, EuPago e IfThenPay.

Dados para configurar a plataforma

Conforme a plataforma seleccionada, deverá preencher os respectivos dados, que a plataforma lhe fornece, para que consiga obter as suas referências de pagamentos. As configurações de dados diferem para cada plataforma.

Múltiplas plataformas

É possível configurar diversas plataformas. Neste momento pode indicar se a plataforma será usada nas reservas online e/ou na facturação. Atenção que só é possível ter uma plataforma por cada tipo (reserva/facturação).

Imóveis

Email para proprietários

Na associação de proprietários a imóveis, passa a existir uma opção nova, "Enviar email". Esta opção permite configurar se o respectivo recebe emails, quando existe tratamento automático.

Visitas

Proprietários a receber email

Os emails que são apresentados aquando da alteração de uma visita agendada, passa a considerar o campo novo que existe nos proprietários associados ao imóvel, que verifica se o proprietário está configurado para receber emails.

Melhoria

Visitas

Observações públicas

Criação de um campo novo nas visitas, que permite inserir observações públicas. As observações que já existiam, passaram a designar-se por observações privadas.

Observações nos emails

As observações públicas passam a constar nos emails enviados, quando a visita está confirmada, ou quando existe alguma alteração, que seja necessário o envio de email.

Suporte

Alteração de estados

Os estados dos tickets foram alterados, permitindo clarificar mais o estado em que se encontra o ticket.

Filtro por diversos estados

Passa a ser possível filtrar por diversos estados em simultâneo.

Gestão documental

SMS

O envio de documento para assinar, passa a verificar a configuração da empresa, para saber a que consultor irá descontar o SMS.

Reservas online

SMS

O envio de SMS para validar a reserva, passa a verificar a configuração da empresa, para saber a que consultor irá descontar o SMS.

Correcção

Empreendimentos

Exportação para o website

Alguns empreendimentos não estavam a ser exportados para o website.

Link SEO

O link SEO estava a ser mal gerado.

Gestão documental

Paginação

Na listagem de documentos assinados, em alguns casos, dava página de erro, ao navegar entre páginas.

Nova funcionalidade

Empresas

Configurações da reserva online

Para activar as reservas online no website principal, deve aceder à ficha da empresa, separador "Configurações", e activar as propostas/reservas no website. Nota: Para as reservas online funcionarem, deve ter configurado a sua conta na Easypay e ter SMS disponíveis para confirmação de códigos.

Dados de configuração

Após activar no website, deve indicar o número de horas que a reserva se considera válida, o número de horas que a proposta de considera válida, o tipo de negócio que permitem a reserva/proposta, o valor a pagara para efecutar uma reserva e o valor a pagar pela proposta. Nota: A proposta online será implementada nas próximas actualizações.

Responsável

Na ficha da empresa, passa a ser possível indicar quem é o responsável da empresa. Este campo foi adicionado para permitir, assinaturas digitais feitas por quem representa a empresa.

Empreendimentos

Geração de vídeo

Na ficha de consulta do empreendimento, passa a existir uma opção novo denominada "Gerar vídeo". Esta opção encontra-se no submenu, junto ao botão "Editar". Esta opção permite gerar um vídeo baseado nas imagens públicas associadas ao empreendimento.

Configurações do vídeo

A geração de vídeo permite efectuar algumas configurações: qual o formato, sendo que nesta versão o formato disponível, é o youtube, seleccionar uma música, de uma lista por nós disponibilizada e o tempo pretendido entre cada foto, sendo esta configurada em segundos.

Legendas

Na configuração do vídeo passa a ser possível indicar se pretende incluir legendas. Para as legendas são utilizadas as descrições das respetivas imagens. Nota: Para visualizar as legendas no ficheiro de vídeo terá que utilizar um programa de reprodução de vídeo que permita escolher as legendas incluídas no ficheiro.

Descarregar o vídeo

Quando o vídeo já se encontrar gerado, passa a existir uma opção que permite descarregar o vídeo para o computador.

Permissões de geração de vídeo

A opção de gerar vídeo, é apresentada caso o utilizador tenha permissões de edição ao empreendimento.

Notificação da geração

O pedido de geração de vídeo vai para uma lista de pedidos, e quando este se encontrar gerado, receberá uma notificação a informar dessa geração.

Duração do vídeo

O vídeo após ser gerado, tem a duração de 24 horas, para descarregar. Após esse período, é removido, sendo necessário gerar um novo, caso pretenda ter acesso ao vídeo.

Acesso aos vídeos gerados

Os vídeos gerados encontram-se no separador de "Multimédia", secção "Vídeos gerados". Junto a cada vídeo disponível, encontra-se a opção "descarregar".

Modelos de documentos

Assinatura digital do responsável da empresa

Passa a estar disponível a assinatura do responsável da empresa. Foram criados dois novos documentos, em que a assinatura requerida refere-se ao responsável da empresa, em detrimento do responsável do imóvel.

Reservas online

Reservas online

Criação de uma funcionalidade nova, que permite efectuar uma reserva de um imóvel a partir do website.

Pedido de reserva online

Na ficha do imóvel, no website, passa a existir uma opção, que permite efectuar um pedido de reserva. Ao clicar nessa opção, passa para outra página onde são apresentados vários campos para preenchimento.

Dados do pedido da reserva online

Para efectuar um pedido de reserva, é solicitado um valor de sinal a entregar e a data desejada do CPCV. A data desejada de escritura. Indicação se recorre a financiamento ou não, e se sim, o valor e banco. Dados pessoais do próprio, do conjugue e ainda de mais algum proponente, caso exista.

Códigos de validação

Para efectivar a reserva e garantir que é uma reserva credível, é enviado para o email e para o telemóvel inseridos no pedido, códigos de validação. Será necessário introduzir os códigos enviados para efectivar a reserva.

Pagamentos MB

Nesta fase, são permitidos pagamentos via referências Multibanco. Após validação dos códigos enviados, o cliente recebe os dados para pagamento, na página onde se encontra e ainda por email. O valor a pagar encontra-se definido na ficha da empresa a que o imóvel se encontra associado.

Listagem de reservas

Para aceder à listagem de reservas online, basta aceder à opção de propostas, no menu lateral direito, e aceder à opção "Reservas online".

Estados da reserva online

Após a submissão do pedido de reserva, esta passa a estar disponível nesta listagem, com o estado "Em rascunho". Após o cliente inserir os códigos de validação, a reserva passa para o estado "Em pagamento". Após validação de pagamento efectuado com sucesso, passa para o estado "Paga".

Imóvel reservado

Quando o pagamento é dado como válido, o imóvel passa para o estado de reservado, automaticamente.

Criação de lead

Aquando da criação de uma reserva online, é criada uma lead para o imóvel, automaticamente.

Notificação de nova reserva

Aquando da criação de uma reserva online, é enviada uma notificação para o responsável do imóvel, a dar-lhe conhecimento da criação da reserva online.

Criação de entidade

Junto a cada proponente, existe a opção "Criar entidade". Aqui poderá criar uma entidade com os dados inseridos pelo proponente. De salientar, que caso algum dado de nome, telefone ou email já exista na listagem de entidades, é sugerida essa mesma entidade, para associação, ou pode optar por criar uma nova.

Melhoria

Visitas

Exportação para Excel

Passa a ser possível exportar a listagem de visitas.

Equipas

Associar consultor

Ao criar uma equipa, passa a ser obrigatório associar pelo menos um consultor.

Escalas

Envio de email

Em alguns casos, não era possível enviar email de atribuição de escala, devido a falta de permissões de consulta.

Agendamentos facturação

Melhoramentos

Apresentar os agendamentos activos, por defeito. A opção de seguinte e anterior, na ficha de consulta por vezes estava inativo.

Grupos de agências

Associar agência

Ao criar um grupo de agências, passa a ser obrigatório associar pelo menos uma agência.

Correcção

Leads

Listagem

em algumas situações, aceder à listagem de leads, dava página de erro.

Nova funcionalidade

Configurações

Ordenação dos grupos de agências no website

Nas configurações, separador "Website", passa a existir um campo novo denominado por "Ordenação dos grupos de agências". Este campo identifica qual a ordenação a aplicar, na listagem de grupos de agências no website. A ordenação pode ser feita por: nome (alfabeticamente) ou pelo campo ordem, definido na ficha do grupo de agências.

Empreendimentos

Imagens 360º

No empreendimento, no separador "Multimédia" passa a ser possível associar imagens 360º. Pode associar as imagens 360º que entender.

Imagens 360º - informação extra

Para cada imagem 360ª pode atribuir uma descrição, e se esta é pública.

Visitas virtuais

No empreendimento, no separador "Multimédia" passa a ser possível associar uma visita virtual. Para associar uma visita virtual, deve indicar a plataforma e o respectivo identificador na plataforma. Nesta actualização, a plataforma que permitimos é a Matterport. Quando surgirem solicitações de outras plataformas, estas passam a ser consideradas.

Exportação para portais

No empreendimento passa a ser possível indicar se pretende que aquele empreendimento seja exportado para portais. Neste momento aplica-se apenas ao Centralimo.

SMS

Notificações

Criação de notificações que permitem notificar um consultor quando está a terminar o plafond de SMS, sendo que avisa quando chegar a 10, 5 e a 0.

Modelos de documentos

Representante de empresa

Nos documentos passa a existir um grupo novo associado ao imóvel denominado "Imóvel Representante". Este grupo permite obter os dados do representante do proprietário, quando o proprietário se trata de uma instituição. Será este considerado para a assintaura quando o documento se referir a uma empresa.

Websites

Imóveis a divulgar

Nos websites, nos imóveis a divulgar passa a ser possível seleccionar grupos de agências e/ou equipas.

Grupos de agências

Grupos de agências

Criação de um módulo novo denominado "Grupos de agências". Esta opção encontra-se acessível através do menu lateral esquerdo, opção "Administração" - "Grupos de agências". Para criar um grupo é necessário indicar os seguintes dados: agência, responsável, o nome que identifica a grupo, se é apresentado no website, a posição e uma imagem que o identifica. As descrições nas diversas culturas e os dados SEO. Indicação de quais as agências que pertencem ao grupo.

Websites

Os grupos de agências com indicação de website a sim, são apresentados no website, ao aceder à opção agências. No início da página são apresentados os diversos grupos. No filtro de pesquisa de imóveis, passa a existir uma opção nova, que permite filtrar pelos grupos ou por uma dada agência.

Filtros por grupos de agências

Foi adicionada a opção de filtrar por grupos de agências, nos módulos principais: imóveis, entidades, actividades, visitas, leads, oportunidades e propostas.

Melhoria

Imóveis

Endereço web externo

Criação de um campo novo denominado por "Endereço web externo", que permite indicar um endereço externo, associado ao imóvel. Este campo encontra-se a seguir ao campo "Referência externa".

Leads

Filtrar por empreendimento

Nas leads, passa a ser possível filtrar por empreedimento, em que filtra pelos imóveis das leads que pertencem ao empreendimento seleccionado.

Oportunidades

Filtrar por empreendimento

Nas oportunidades, passa a ser possível filtrar por empreedimento, em que filtra pelos imóveis das oportunidades que pertencem ao empreendimento seleccionado.

Notas da lead

Na qualificação de uma lead, caso a lead tenha notas associadas, estas são replicadas para a oportunidade, para aceder directamente ao historial com o cliente. A nota fica com a indicação que esta veio da lead.

Propostas

Filtrar por empreendimento

Nas propostas, passa a ser possível filtrar por empreedimento, em que filtra pelos imóveis das propostas que pertencem ao empreendimento seleccionado.

Visitas

Filtrar por empreendimento

Nas visitas, passa a ser possível filtrar por empreedimento, em que filtra pelos imóveis das visitas que pertencem ao empreendimento seleccionado.

Gestão documental

Envio simultâneo para assinar

No separador das entidades, passa a existir uma opção nova denominada "Enviar todos" que permite enviar o documento para assinar, para quem ainda não tenha sido enviado.

Resumo das assinaturas

Na página de consulta, passa a ter um resumo do estado das assinaturas, para uma rápida verificação destas.

Informação das restantes assinaturas

No documento enviado para assinar, é possível consultar se as restantes assinaturas já se encontram assinadas e em que altura.

Apresentação do registo associado

Na ficha de consulta do documento assinado, passa a ter informação sobre o registo a que se encontra associado.

Saldo SMS insuficiente

Caso não tenha saldo suficiente de SMS, não é permitido enviar o documento para assinar, sendo informado, dessa situação.

Campos possíveis de edição no documento

Os campos de opção (checkboxes) eram possíveis de edição, no documento enviado para assinar.

Apresentação de datas

Algumas datas apresentadas no envio do documento encontravam-se trocadas.

Correcção

Notícias

Notícia não aparecia no website

Quando só existe um website, a notícia não ficava associada ao website principal.

Modelos de documentos

Ano incorrecto

Nos documentos do Centralimo, nomeadamente dos CMI, o ano encontrava-se mal escrito, 20113.
Registo 1 a 10 de 197