Actualizações
Nova funcionalidade
Imóveis
Exportação para portais
Na ficha de consulta de um imóvel, junto à área de portais, no separador divulgação, passa a existir uma opção nova "Editar exportação para portais". Esta opção é configurável por permissões.
Configuração dos portais na consulta de imóvel
Na opção nova, é possível configurar os portais, a partir da ficha de consulta, sem ter a necessidade de editar a ficha do imóvel. Pode configurar como já existe na ficha de edição do imóvel com algumas funcionalidades adicionais: "Exportar para todos", "Não exportar para nenhum" e ainda a opção de filtrar por grupos de portais. Estes grupos são configurados na administração.
Configuração dos portais na edição de imóvel
Na ficha de edição passa a ter algumas funcionalidades adicionais: "Exportar para todos", "Não exportar para nenhum" e ainda a opção de filtrar por grupos de portais. Estes grupos são configurados na administração.
Grupos de portais
Grupos de portais
Criação de um módulo novo "Grupos de portais", que permite criar grupos de portais. Esta opção encontra-se no separador "Administração".
Dados de um grupo de portais
Para criar um grupo, deve atribuir um nome ao grupo e seleccionar quais os portais que compõem o grupo.
Utilização do grupo
Pode usar estes grupos, na configuração dos portais, tanto na ficha de consulta do imóvel, como na ficha de edição. Esta opção permite filtrar os portais aos que se encontram configurados no grupo.
Melhoria
Geral
Templates de email com documentos
No envio de emails, usando templates com documentos já anexados, passam também a ser enviados com o nome do ficheiro, em detrimento do código interno.
Imóveis
Situação preenchida
Caso o utilizador tenha apenas acesso a uma situação, a situação fica automaticamente seleccionada.
Características do WC
Na divisão relativa ao WC, passa a ser possível indicar nos Espelhos "Com desembaciador" e no equipamento "Extracção mecânica" e "Extracção natural".
Características gerais
As paredes passam a permitir mais uma opção: "Pladur" e os pavimentos "Moleanos". Criação nas divisões da área "Aquecimento central" com as opções "Completo" e "Pré-instalação".
Conservatória com morada
A selecção de conservatória não permitia distinguir entre duas do mesmo concelho. A selecção passa a apresentar a morada para permitir distinguir entre elas.
Entidades
Estados de inactividade
Criação de novos estados de inactividade: "Repetida" e "Substituída por outra".
Contactos profissionais
A pesquisa de entidade, nas fichas de criação rápidas, não apresentava os dados profissionais.
Relatórios
Relatórios de IVA/IRS
Nos relatórios de IVA e IRS passa a ser possível seleccionar séries inativas.
Faturação
Agendamento
Caso a factura tenha sido gerada a partir de um agendamento, na consulta da factura, no lado direito, passa a estar disponível o agendamento que lhe deu origem. Clicando no nome do agendamento, acede à ficha de consulta do agendamento.
Portais
Estado da ligação na listagem
Na listagem de portais, passa a apresentar o estado da ligação.
Agendamentos facturação
Data do último documento gerado
Na ficha de consulta do agendamento passa a ter um campo novo "Data do último documento gerado" que indica a data do último documento gerado para o respectivo agendamento.
Selecção de série
A série passa a ser seleccionada pelo utilizador, deixa de estar seleccionada por defeito, em alguns casos induzia em erro.
Histórico
Adição do campo série no histórico de alterações a um agendamento.
Filtro
O campo activo não estava a filtrar correctamente. Passa a ser possível filtrar por sérias inactivas.
Ordenação
Algumas colunas da listagem não estavam a ser consideradas na ordenação.
Repositório de documentos
Remoção de documentos
Passa a ser possível remover documentos do repositório de documentos.
Loja online
Pagamento da encomenda
Controlo de pagamentos feitos via MB. Após recepção de pagamento efectuado com sucesso, a encomenda para o estado "Em processamento". É enviada para o responsável uma notificação de pagamento efectuado e enviado um email de confirmação de recepção de pagamento ao cliente.
Consulta da encomenda no website
No email enviado ao cliente da encomenda, apresenta uma opção que permite consultar a encomenda no website onde efectuou a encomenda.
Configurações
Nas configurações da loja online, passa a existir o campo "Consultor", que será o consultor que irá receber as notificações das novas encomendas que são geradas.
Responsável
Ao editar uma encomenda, caso a encomenda não tenha ainda um responsável associado, o campo não fica preenchido com a pessoa logada, terá de atribuir manualmente o responsável.
Correcção
Imóveis
Valores dos pagamentos
Na ficha do imóvel, na parte relativa a pagamentos, caso existissem valores com casas decimais, estas estavam a ser arredondadas à unidade.
Mapa características de imóveis
Nos mapas de características de imóveis, caso as divisões tivessem uma descrição longa, nos mapas, a informação aparecia sobreposta.
Marketing
Consultar um elemento de marketing
Em algumas situações aceder a um elemento de marketing dava página de erro.
Suporte
Aceder aos anexos das notas
Os anexos das notas davam erro ao aceder a estes.
Agendamentos facturação
Agendamento com série inactiva
Consultar um agendamento que tem uma série inactiva associada, dava página de erro.
Nova funcionalidade
Leads
Novo tipo de leads
Criação de um novo tipo de leads: Informação. Este tipo de leads permite criar leads de pedidos de informação, em que não é obrigatório inserir dados de imóveis.
Integração de leads de pedido de contacto
As leads de pedido de contacto dos websites próprios, vão passar a ser integradas nas leads no Centralimo CRM, com o tipo novo, "Informação".
Atribuição das leads de pedido de contacto
Em cada uma das fichas, que possam receber pedidos de informação, passa a ter um campo novo que permite indicar a que consultor devem ser atribuídas essas leads. Se for uma lead da ficha de uma rede, obtém o consultor indicado na ficha da rede, se for de empresa, obtém da ficha de empresa, se for de agência, obtém da ficha da agência.
Loja online
Configurações
Na loja online, passa a existir uma opção nova "Configurações". Esta opção permite configurar campos que são necessários para a utilização da loja online. Nesta fase indica a empresa que será utilizada para a configuração da loja e ainda o número de validade da referência multibanco. Durante a próxima semana, podem ainda surgir mais campos, que sejam necessários.
Notificar cliente
Ao editar uma encomenda, passa a existir uma opção nova "Notificar cliente" em que esta opção, para além de gravar a encomenda, envia um email de notificação ao cliente, com o estado actual da encomenda.
Dados adicionais
Criação dos campos de nome e contacto de facturação, caso estes tenham de ser diferentes dos dados da encomenda.
Tipos de pagamento
Nesta fase inicial, é permitido o pagamento por multibanco. Durante as próximas semanas serão permitidos outros tipos de pagamentos.
Melhoria
Geral
Trate pessoal em cima da sigla
Nas listagens onde se apresentam os consultores, ao posicionar o rato em cima da sigla, apresenta-se o trate pessoal deste, para uma rápida identificação.
Rede
Novos campos
Na rede passa a ser possível indicar quem é o responsável da rede, no separador "Geral". Na área "Diversos", devem preencher o campo "Atribuir leads de pedidos de informações da rede", que será o responsável para as leads de pedidos de contacto, provenientes da ficha da rede.
Empresas
Novos campos
Na empresa, no separador "Email" devem preencher o campo "Atribuir leads de pedidos de informações da empresa", que será o responsável para as leads de pedidos de contacto, provenientes da ficha de empresa.
Agências
Novos campos
Na agência passa a ser possível indicar quem é o responsável da agência, no separador "Geral". No separador "Email" devem preencher o campo "Atribuir leads de pedidos de informações da agência", que será o responsável para as leads de pedidos de contacto, provenientes da ficha da agência.
Consultores
Sigla permite até 10 caracteres
A sigla do consultor passa a permitir até 10 caracteres.
Imóveis
Percentagens das entidades
Na associação de entidades a imóveis (por exemplo proprietários), ao gravar o imóvel, já não apresenta a mensagem de valores por preencher, quando este está preenchido com o valor zero.
Entidades
Opções de interação
As opções de interação com uma entidade, na ficha de consulta e resumo, passam a não ser visíveis, caso a entidade se encontre no estado inactivo.
Leads
Email enviado
As leads provenientes do website estavam a ser enviadas, via website, para o responsável e depois o Centralimo CRM enviava para o consultor que estivesse configurado para receber a lead, causando por vezes envio para colaboradores diferentes. Passou apenas a enviar-se para o consultor que se encontra configurado no Centralimo CRM para receber (responsável, agência ou escala). Nota importante: a notificação "Atribuição de responsável na lead" deve estar activa para que os consultores recebam as notificações, via CRM e email.
Notificação com mais dados
A notificação de email de nova lead, passa a ter mais informação: data/hora criação da lead, origem, sub-origem, imagem do imóvel e observações.
Oportunidades
Criação de imóvel
Na oportunidade de oferta, a opção de criar imóvel, passa a preencher automaticamente a latitude e longitude do imóvel, baseado no código postal ou morada, inserido na oportunidade.
IMPIC
Nome das entidades
O ficheiro de IMPIC estava a ser gerado com o trate pessoal das diversas entidades envolvidas, agora passou a ser considerado o nome.
Correcção
Relatórios
Relatório de acompanhamento
Em algumas situações, o relatório de acompanhamento aparecia desfigurado, os dados ficavam sobrepostos.
Nova funcionalidade
Geral
Dados de outros módulos nas listagens
Em todas as listagens, em que exista uma coluna relativa a: responsável, imóvel ou entidade, passa a ser possível obter informação rápida sobre este. Para tal, basta clicar no nome na respectiva coluna e abre uma janela com mais informação sobre o registo que pretende consultar. Nessa mesma janela, existem opções que permitem consultar ou editar o respectivo registo.
Sigla dos responsáveis nas listagens
Em todas as listagens, na coluna relativa ao responsável, passa a apresentar a sigla em vez do trate pessoal. Caso tenha dúvidas sobre a quem se refere a sigla, ao posicionar o rato na célula da sigla, apresenta o trate pessoal do respectivo responsável.
Uniformização das listagens
Uniformização da formatação dos dados nas listagens. Campos texto alinhados à esquerda, datas centradas e valores alinhados à direita. A coluna de responsável, passa a ser apenas "Resp." com apresentação da respectiva sigla, em vez de trate pessoal.
Configurações
Configuração da obrigatoriedade de próxima actividade
Nas configurações, no separador "Geral", passam a existir opções novas que permitem configurar como pretendem tratar a próxima actividade, para as entidades. A configuração para a obrigatoriedade permite seleccionar uma das seguintes opções: Activa, Inactiva, Personalizada. A activa vai obrigar que todas as entidades tenham uma data de próxima actividade associada. O inactivo funciona como até agora funcionava, não efectua nenhuma validação. O personalizado, permite seleccionar quais os tipos de relacionamentos que pretende que exista esta obrigatoriedade.
Intervalo de dias
É possível indicar o intervalo de dias para a próxima actividade, em que ao criar uma nova actividade obrigatória, calcula a data da actividade com o dia actual mais o intervalo de dias.
Página de entrada
Filtros na página de entrada
Na página de entrada, passa a ser possível filtrar os dados a apresentar nos diversos módulos apresentados. É possível filtrar por consultor, agência ou equipa. Para cada uma destas opções, selecciona o consultor, agência ou equipa que pretende consultar. Por defeito, está sempre preenchido com o consultor que se encontra logado.
Módulos filtrados
Os módulos que são filtrados são: Actividades, Leads, Visitas e Escala.
Imóveis
Imóveis relacionados para website
Na área de imóveis relacionados, na ficha de imóvel, passa a existir uma opção nova "Website". Esta opção permite configurar se a relação deve ser apresentada na ficha do imóvel no website. Caso a opção se encontre a sim, na ficha do imóvel no website, passa a ser apresentada uma lista com os imóveis que se encontram relacionados. Nessa mesma lista é apresentado o tipo de relação, se obrigatório ou facultativo.
Características - Geral
Criação de duas áreas novas, "Espaços exteriores" e "Totais".
Características - Edifício
Criação de equipamento no edifício: Ficha de carregamento elétrica normal; Ficha de carregamento elétrica rápida; Eletricidade normal; Eletricidade trifásica; Piscina exterior com jacuzzi.
Características - Divisões
Criação das características nas diversas divisões: Paredes - Estucada; Caixilharia - Oscilobatente; Pavimento - Microcimento.
Características - Cozinha
Móveis com opções adicionais: Pau Ferro; Nogueira termolaminado. Equipamento com: Cilindro; Termoacumulador.
Características - Imóvel do tipo Quinta/Herdade
Para os imóveis do tipo Quinta/Herdade, passa a ser possível caracterizar o edifício, domótica e zona.
Entidades
Data de próxima actividade
Cada vez que consultar uma entidade e esta se encontre configurada para ter próxima data, e não tenha nenhuma atribuída, é sempre apresentada uma janela com uma criação rápida de actividade. A data de próxima actividade é calculada baseada numa actividade por tratar com data posterior à data actual.
Entidades noutros módulos
A validação da próxima actividade, é feita em todas as fichas de consulta de outros módulos, que tenham uma entidade associada e em que esta não tenha uma próxima data.
Criação rápida de actividade
A criação rápida de uma actividade, apenas necessita que seja preenchido o assunto da actividade. A data é preenchida com a data actual mais o intervalo de dias, que se encontra configurado, nas configurações gerais da empresa. O estado é preenchido com a opção "Por tratar". O tipo fica com "Acompanhamento a cliente". A forma é "Indiferente" e a iniciativa o "Próprio".
Opção avançado
Caso pretendam inserir mais informação ou alterar os valores por defeito, existe a opção "Avançado" que apresenta o formulário completo da criação da actividade, que existe actualmente.
Listagem de actividades
Na ficha de consulta de uma entidade, passa a existir um separador novo, denominado por "Actividades". Aqui poderá consultar as actividades associadas a uma entidade, em formato listagem, com acesso rápido à opção "Nova actividade", caso tenha permissões para tal.
Listagem de oportunidades
Na ficha de consulta de uma entidade, passa a existir um separador novo, denominado por "Oportunidades". Aqui poderá consultar as oportunidades associadas a uma entidade, em formato listagem, com acesso rápido à opção "Nova oportunidade", caso tenha permissões para tal.
Oportunidades
Qualificação de lead
Na qualificação de uma lead, caso a lead tenha um imóvel associado, este passa logo para a listagem de potenciais imóveis, na oportunidade.
Imóvel na listagem de potenciais imóveis
Na criação de uma oportunidade, caso esta tenha um imóvel associado, ao gravar a oportunidade, o imóvel passa logo para a listagem de potenciais imóveis. Ao editar uma oportunidade, caso tenha imóvel e este não se encontre nos potenciais imóveis, é automaticamente adicionado, ao gravar a oportunidade.
Botão recalcular
No separador de potenciais negócios, passa a existir uma opção nova "Recalcular", que permite dar ordem de recálculo imediato de imóveis para a respectiva oportunidade.
Melhoria
Geral
Envio de email com documentos
No envio de emails, em que se anexam documentos, o anexo no email, passa a apresentar a descrição do documento em detrimento do número interno.
Página de entrada
Imagens da meteorologia
As imagens da área de meteorologia, na página de entrada, em alguns browsers dava mensagem de website inseguro. As imagens já se encontram em HTTPS.
Opção "Escala"
Na área da escala, na página de entrada, caso não existam registos a apresentar, passa a ter a opção "Escala" no canto inferior direito, que permite aceder ao calendário da escala.
Entidades
Separador comunicação
Unificação dentro do separador "Comunicação", dos separadores "Notificações" e "Planos de comunicação".
Actividades
Nova forma
Criação de uma forma nova "Indiferente". Esta nova forma é utilizada na criação rápida da próxima actividade para uma entidade.
Correcção
Imóveis
Erro de português
Correcção do texto "Área involvente" para "Área envolvente".
Entidades
Opção rápida entidades
A opção rápida, "Entidades", que se encontra no topo do lado esquerdo do formulário, por baixo do nome do formulário, apresentava a listagem de imóveis, em vez de entidades.
Contactos em falta na listagem
Em algumas situações, os diversos contactos das entidades não estavam a ser apresentados na listagem.
Actividades
Nova actividade criação rápida
Ao tentar gravar uma actividade sem os campos obrigatórios todos preenchidos, o formulário ficava desfigurado.
Recursos humanos
Filtro
O filtro de recrutamentos não estava a devolver os dados correctamente.
Nova funcionalidade
Geral
Janelas não fecham sem uma acção
As janelas de envio de emails ou de criação rápida, passam a obrigar que se clique num botão para fechar a janela, seja a gravar, enviar ou cancelar. Já não se fecha automaticamente, ao clicar por exemplo, ao lado, evitando assim fechar sem querer, nomeadamente no envio de emails.
Oportunidades
Potenciais negócios de todos
A validação de potenciais negócios, passa a verificar nas oportunidades de todos os consultores. No entanto, as oportunidades que o consultor não tem permissões para aceder, não permite ter acesso ao email do cliente nem tem a possibilidade de consultar os dados da oportunidade, apenas pode consultar os dados apresentados na listagem, dos potenciais negócios.
Estado inactivo no imóvel
Na consulta da oportunidade, nos potenciais imóveis, passa a existir um estado novo "Inactivo". Este estado indica que o imóvel associado já não verifica os dados da oportunidade.
Inactivar automaticamente
Um imóvel encontra-se associado a uma oportunidade, porque validava as condições para um potencial negócio. A seguir altera-se o imóvel e/ou oportunidade, e as condições já não se verificam. Até ao momento, os imóveis ficavam na mesma disponíveis independentemente do estado em que se encontravam. A partir de hoje, caso o imóvel já não se verifique e este ainda se encontre "Por analisar", passa automaticamente para o estado "Inactivo".
Estados activos
Nos potenciais imóveis passa a ser possível selecção múltipla de estados, estando por defeito seleccionados os estados activos: por analisar, em análise, aceite e enviado por email.
Data da última verificação
Passa a estar disponível a "Data da última verificação", que indica a data em que foi feito a última validação entre oportunidades e imóveis. Esta verificação é feita de hora em hora.
Melhoria
Geral
Cultura inglês
Uniformização da cultura em inglês, sendo que existiam 2 possíveis, estando uma a ser usada numas situações e a outra noutras. Passa a existir apenas uma "en-US" e os dados que já existiam na outra, passam automaticamente para esta.
Imóveis
Divisões
No imóvel passa a ser possível indicar o número de divisões que o imóvel tem, quando o tipo de imóvel assim o permitir. Este campo encontra-se na área de composição, junto ao número de casas de banho.
Descrições adicionais
No imóvel passa a ter mais duas descrições, na área de divulgação: "Breve descrição" e "Área envolvente". Estas são consideradas nas traduções automáticas. Nota: Estas descrições irão ser aplicadas/utilizadas noutros locais, a desenvolver durantes as próximas semanas.
Filtro de imóveis
No filtro de imóveis passa a existir uma opção nova "Não Exporta para", no separador de "Website". Aqui poderá filtrar os imóveis que não se encontram a ser exportados para os portais seleccionados.
Número de CMI
Na listagem de imóveis, junto à data de início de contrato, passa a apresentar o número de CMI, caso o imóvel tenha essa informação associado.
Entidades
Exportar para Excel
A exportação para Excel, passa a ter a coluna "Recebe newsletters".
Filtro
Na listagem de entidades, passa a ser possível filtrar pelo campo "Recebe newsletters".
Oportunidades
Potenciais negócios
Alguns campos não estavam a ser apresentados, quando se expandia os dados da oportunidade.
Propostas
Restrição de emails de proposta
Os emails a apresentar no envio da proposta/contraproposta, aplicam-se aos proprietários que tenham a opção de envio de email a sim, e que sejam do tipo: proprietário, procurador ou cabeça de casal.
Visitas
Restrição de emails de fecho de vista
Os emails a apresentar no envio do fecho da visita, aplicam-se aos proprietários que tenham a opção de envio de email a sim, e que sejam do tipo: proprietário, procurador ou cabeça de casal.
Plugins
Novo tipo de plugin
Possibilidade de configurar um novo tipo de plugin: Google Tag Manager.
Correcção
Geral
Menu
Em algumas situações o menu ficava sempre expandido ("Ver mais"), ao seleccionar uma opção no menu, ainda que se tivesse seleccionado "Ver menos".
Imóveis
Mapas em inglês
Os mapas não estavam a apresentar o título em inglês.
Entidades
Apresentar módulos sem permissões
Na ficha de resumo da entidade, estavam a ser apresentados módulos que o utilizador poderia não ter permissões de acesso.
Email da oportunidade
A criação rápida de uma oportunidade a partir da ficha de consulta/resumo da entidade, não apresentava o email a enviar à entidade.
Oportunidades
Campos obrigatórios
Caso algum campo obrigatório não se encontrasse preenchido, ao gravar dava página de erro.
Recursos humanos
Listagem de recrutamentos
Na ficha de recrutamento, ao aceder à opção "Recrutamentos", no cabeçalho do formulário, dava página de erro.
Nova funcionalidade
Rede
Contacto WhatsApp
Passa a ser possível inserir o contacto Whatsapp. O website passa a disponibilizar o contato via WhatsApp.
Empresas
Contacto WhatsApp
Passa a ser possível inserir o contacto Whatsapp. O website passa a disponibilizar o contato via WhatsApp.
Agências
Contacto WhatsApp
Passa a ser possível inserir o contacto Whatsapp. O website passa a disponibilizar o contato via WhatsApp.
Consultores
Contacto WhatsApp
Passa a ser possível inserir o contacto Whatsapp. O website passa a disponibilizar o contato via WhatsApp.
Imóveis
Mostra preço/período do condomínio
Na ficha do imóvel passa a ser possível configurar se o preço de condomínio e respetivo período de pagamento, são para ser apresentados no website ou não. Esta nova opção, encontra-se juntos aos campos já existentes relativos ao condomínio.
Proprietário principal
Na configuração do proprietário, passa a existir um campo novo "Principal" que permite indicar qual o proprietário principal, nomeadamente para apresentação de contactos e para outras situações que possam surgir. Na listagem de imóveis, caso haja mais do que um proprietário, será apresentado o que se encontra como principal.
Entidades
Próxima actividade
Na listagem de entidades como na ficha de consulta da entidade, passa a existir o campo "Próxima actividade", que apresenta a data/hora da próxima actividade a ter com a respectiva entidade. A data considera a próxima actividade para após o dia em que se encontra.
Plugins
Plugins
Criação de um novo módulo que permite configurar plugins para o website. Este módulo vai permitir gerir num único sítio os diversos plugins que irão estar disponíveis.
Dados do plugin
Para configurar um plugin, indica em que website este se aplica, o tipo de plugin, se está activo e ainda a respectiva script.
Tipos disponíveis
Tipo de plugin "Selo confio", que permite apresentar no website o selo de confiança da confio.pt. Nota: O plugin "Chat" vai passar para esta área, durante a próxima semana.
Tipos de plugins
Os tipos de plugins são geridos pelo Centralimo CRM. Caso tenha necessidade de criar um plugin que ainda não se encontre disponível, deverá enviar a sugestão pelos tickets do suporte.
Melhoria
Página de entrada
Tempo de carregamento
Melhorias feitas à página de entrada, para diminuir ao tempo de carregamento.
Actividades
Tipo de actividade
Criação do tipo de actividade "Leitura de contadores".
Visitas
Pesquisa de imóvel com fotografia
A pesquisa de imóvel na visita, passou a apresentar a foto do imóvel.
Portais
Imóveis não seleccionados
Apresentação do contador com os imóveis não seleccionados. Este contador apresenta a diferença entre o total disponível e os imóveis seleccionados, para ter um acesso mais rápido a essa diferença.
Reformulação do formulário
Passou-se a apresentar os contadores todos do lado esquerdo e as data do lado direito, facilitando a leitura dos dados apresentados.
Correcção
Consultores
Gravar consultor
Em algumas situações, a ficha do consultor não gravava, não apresentava a descrição do motivo de não gravar e por vezes saltava para a página de login.
Imóveis
Dados do proprietário
Caso o proprietário tivesse apenas os dados profissionais preenchidos, estes não estavam a ser apresentados na consulta do imóvel.
Entidades
Nova actividade
A opção "nova actividade" a partir da ficha de resumo da entidade, não apresentava o formulário para criar a nova actividade.
Banners
Listagem de banners
Em algumas situações, aceder à listagem de banners dava página de erro.
Nova funcionalidade
Portais
Contadores de erros
Na ficha do portal subscrito, passa a ter a informação do número de erros gerados. O campo "Erros (não enviados)", apresenta os imóveis que são validados pelo Centralimo CRM que não preenchem os requisitos de qualidade do portal. Os "Erros (portal)" apresenta o número de erros devolvido pelo portal.
Contadores sem dados
Para alguns portais não é possível apresentar esta informação, uma vez que o portal não devolve essa informação.
Sincronização dos contadores
Apresentação da última data de sincronização dos contadores. Esta data é apresentada, porque os contadores podem não estar com os valores exactos que o respectivo relatório de erros, uma vez que pode haver um desfasamento temporário entre a última exportação e o cálculo dos contadores.
Aceder à listagem de imóveis em erro
Ao clicar no número de erros, consulta o relatório dos imóveis em erro.
Apresentação dos erros por imóvel
Para cada erro, é apresentada a mensagem do erro, quando esta nos é possível apresentar.
Melhoria
Geral
Mensagem ao imprimir
Na impressão de mapas, ao pedir para gerar o mapa, passa a apresentar uma mensagem a informar que o documento está a gerar.
Rede
Rede social TikTok
Passa a ser possível inserir o endereço da rede social TikTok.
Empresas
Rede social TikTok
Passa a ser possível inserir o endereço da rede social TikTok.
Agências
Rede social TikTok
Passa a ser possível inserir o endereço da rede social TikTok.
Consultores
Rede social TikTok
Passa a ser possível inserir o endereço da rede social TikTok.
Imóveis
Pesquisa de imóveis
Nos locais onde se efectua a selecção de um imóvel, passa a ter a imagem principal do imóvel, para uma mais rápida identificação.
Actividades
Tipo de actividade
Criação do tipo de actividade "Entrega de chaves".
Correcção
Imóveis
Mapas de montra
Quando o imóvel estava com certificação em trâmite, os mapas de montra apresentavam uma caixa vazia.
Actividades
Formulário bloqueado
Ao tentar gravar uma actividade sem os campos obrigatórios todos preenchidos, o formulário ficava bloqueado.
Nova actividade
A criação rápida de uma actividade não estava a apresentar o formulário, nos diversos módulos onde era possível criar.
Agenda
Edição de uma actividade
Aceder a uma actividade, a partir da agenda, o campo relativo à entidade não estava a ser gerado, não permitindo consultar ou seleccionar a entidade.
Faturação
Referência multibanco
A referência multibanco não estava a ser gerada para ser enviada no documento de facturação.
Nova funcionalidade
Geral
Pesquisa por notas
Nos diversos módulos, passa a ser possível filtrar pelas notas inseridas nos registos do respectivo módulo, nomeadamente em: leads, oportunidades, entidades, empreendimentos, imóveis e recrutamentos.
Imóveis
Ordenação de imagens
Para facilitar a ordenação das imagens, foi implementado um sistema de selecção por numeração. Para tal, passou a existir uma opção nova denominada "Ordenar". Ao clicar nesta opção, as imagens ficam disponíveis para seleccionar, pela ordem que pretender. Ao clicar na imagem, é-lhe atribuída a ordem, conforme vai seleccionando as imagens.
Ordenação de imagens - selecção
Caso tenha muitas imagens, e não queira alterar a ordenação de todas, basta clicar nas que pretende alterar, as restantes imagens ficam pela ordem em que já se encontram. As funcionalidades anteriores mantêm-se, nomeadamente arrastar as fotos para a posição pretendida.
Ordenação de imagens - aplicar selecção
Após efectuar a selecção, tem de clicar na opção com um visto, para assumir a nova ordenação. A opção encontra-se onde inicialmente se encontrava o botão de "Ordenar".
Informação de portais
Na ficha de consulta de um imóvel, o separador "Portais", passa a ter uma informação mais detalhada, da situação de exportação para os diversos portais. Nos portais em que é possível obter essa informação, passou a estar disponível o link, nomeadamente no próprio Website, Centralimo, Custo Justo, Idealista, Imovirtual, permitindo aceder ao imóvel de forma rápida.
Mapa de características uma foto
Criação de um mapa novo de características, em que apenas se apresenta uma foto, permitindo encurtar o número de páginas.
Mapa de características uma foto com responsável
Criação de um mapa novo de características, em que apenas se apresenta uma foto, permitindo encurtar o número de páginas, com informação do responsável do imóvel.
Mapa de características com responsável
Criação de um mapa novo de características com informação do responsável do imóvel.
Melhoria
Imóveis
Pesquisa por parceiro
Na listagem de imóveis passa a ser possível filtrar por parceiro. Pesquisa nos angariadores e nos vendedores. O campo encontra-se no separador "Relacionamentos".
Dados duplicados
A validação de dados foi alargada a mais campos, em relação aos dados das finanças, devido a imoveis pertencentes ao mesmo prédio.
Entidades
Profissões
Criação das profissões: Administrador de Empresas, Acionista de Empresas, Gerente de Empresas, Sócio de Empresas, Sócio-Gerente de Empresas.
Correcção
Consultores
Agenda do dia - email
Em algumas situações estavam a ser enviadas as marcações de visitas do dia seguinte.
Relatórios
Contas correntes
No relatório de contas correntes, caso filtrasse por tipo de movimento, o gráfico e a impressão do mapa não estavam a considerar o tipo de movimento seleccionado.
Nova funcionalidade
Entidades
Na ficha de uma entidade, junto ao campo de facebook passa a existir uma opção adicional, que permite registar o contacto de facebook pessoal e/ou profissional. Para inserir os dois facebooks, deve indicar se este se trata de pessoal ou profissional, permitindo a inserção para os dois, no mesmo campo. Nota: o facebook já existente foi considerado como pessoal.
Contas correntes
Remoção de contas correntes
Passa a ser possível remover contas correntes. A opção de remover encontra-se na ficha de consulta da conta corrente, no menu da opção editar. Caso a conta corrente tenha movimentos associados, terá de retirar essa associação, antes de poder remover.
Melhoria
Consultores
Remover ligação ao Google
Após a remoção da ligação ao google, já não necessita de efectuar logout/login.
Ligação ao calendário Google
Melhoramentos feitos à ligação ao calendário Google. No caso de a ligação estar a funcionar, não é necessário efectuar nada. No caso de a ligação não se encontrar activa, deverá remover a ligação, se ainda estiver ligada e efectuar uma nova.
Entidades
RGPD - meios de contacto
Possibilidade de configurar nos meios de contacto, no RGPD, o Messenger e o WhatsApp.
Oportunidades
Criação de imóvel
Na criação de um imóvel, a partir de uma oportunidade de oferta, caso o imóvel tenha tipologia preenchida, passa a preencher o número de quartos.
Correcção
Leads
Qualificar
Em algumas situações qualificar uma lead não gerava a nova oportunidade.
Verificar entidades
Ao verificar os dados da lead com os dados das entidades já existentes, em algumas situações dava erro.
Email de boas vindas
Ao qualificar uma lead, o email de boas vindas não estava a ser apresentado.
Oportunidades
Aceder à listagem
Aceder à listagem de oportunidades, em algumas situações dava página de erro.
Faturação
Agendamentos
Os agendamentos de facturas, não estava a conseguir finalizar estas, ficando no estado em rascunho. Caso tenham agendamentos na última semana, devem dar como finalizadas manualmente.
Nova funcionalidade
Geral
Envio de emails
Nos diversos sítios onde é possível enviar emails, passa a ser validado qual o email a ser considerado no envio de email, para a respectiva entidade. Caso seja, para os dois tipos, passam a ser apresentados os dois emails. Tanto funciona para os emails que já se encontram pré-preenchidos, como no caso de seleccionar uma entidade a quem enviar.
Contador do número de notas
O contador do número de notas, passa a ter um comportamento melhorado. No caso de ter notas novas, que ainda não leu, o contador passa a indicar o número de notas que ainda não leu, estando o contador com a cor a vermelho. Caso já tenha lido todas, o contador apresenta o número total de notas, em tom azul, como se encontrava.
Notas por ler/lidas
Cada nota passa a ter uma opção nova, que permite seleccionar/desseleccionar a leitura da nota (checkbox). Isto permite que seja o utilizador a indicar se já leu ou não, a nota. Pode ser útil que uma nota fique no estado por ler, para que na próxima vez que entre na ficha, saiba que deve ler a nota que se encontra por ler.
Notas nos diversos módulos
As alterações anteriores estão refletidas em todos os módulos que tenham notas associadas.
Histórico de alterações das notas
A criação/alteração das notas, passa a ser apresentada no histórico de alterações, da respectiva ficha, onde as notas se encontram.
Entidades
Tipo de apresentação contactos
Na ficha da entidade, passa a existir uma opção nova, que permite configurar quais os contactos a serem usados, no envio de emails, ou SMS. As opções permitidas são: Pessoais, Profissionais e Pessoais e profissionais. Esta opção encontra-se logo a seguir ao campo de email.
Melhoria
Consultores
Permissão de remoção de documentos no imóvel
Passa a existir uma permissão nova que permite configurar se o utilizador tem permissões para remover documentos de um imóvel. Essa opção designa-se por "Remoção de documentos de imóveis".
Entidades
Verificar entidades
Na janela que permite consultar as entidades com dados iguais, a última coluna, com o nome do responsável apenas era preenchida, caso o utilizador não tivesse acesso à ficha. Passou a apresentar sempre o nome do responsável.
Relacionamentos
Criação do relacionamento "Câmara do comércio".
Actividades
Tipos de actividade
Criação de novos tipos de actividade: "Avaliação bancária" e "Estudo de mercado".
Faturação
Finalização de documentos
Melhoramentos e validações adicionais na finalização dos documentos.
Correcção
Agências
Acesso à conta de email
Em algumas situações, não estava a ser possível aceder à caixa de correio para integrar as leads, da conta configurada na ficha da agência.
Imóveis
URL e o QR Code
Em algumas situações, a obtenção da URL e o QR Code não estava a ser apresentada.
Oportunidades
Exportação da suborigem
Na exportação para Excel, algumas suborigens não estavam a ser exportadas.
Nova funcionalidade
Imóveis
Listagem em galeria
Na listagem de imóveis passa a ser possível visualizar os imóveis em formato galeria. Junto ao campo de ordenação, passam a existir dois ícones novos, que permitem apresentar a listagem em formato grelha, ou em formato galeria.
Entidades
Contactos profissionais
Na ficha de uma entidade, junto aos contactos telemóvel, telefone e email, passa a existir uma opção adicional, que permite registar os contactos pessoais e/ou os profissionais. Para inserir os dois contactos, deve indicar se este se trata de pessoal ou profissional, permitindo a inserção para os dois, no mesmo campo. Nota: os contactos já existentes foram considerados como pessoais.
Cruzamento de contactos
O cruzamento de contactos com outras entidades, passam a incluir estes novos campos.
Recrutamentos
Na ficha de resumo de uma entidade, passa a ter uma área com os recrutamentos associados.
Portais
Filtros
Na ficha do portal, passa a ser possível indicar critérios de exportação, de forma generalizada. Pode indicar filtros por: Objectivos, tipos, preço mínimo, preço máximo, etiquetas, país, distritos, concelhos e freguesias. Para configurar o filtro, aceder à opção "Editar" no menu, da ficha de consulta do portal.
Recursos humanos
Reabrir recrutamento na consulta
Na ficha de consulta de um recrutamento, passa a existir uma opção adicional "Reabrir recrutamento" que permite reabrir o recrutamento em consulta. Esta opção apresenta a ficha de um novo recrutamento, com referência ao recrutamento que está a ser reaberto, com o estado novo e a etapa por iniciar.
Reabrir recrutamento na listagem
Na listagem de recrutamentos, passa a existir uma opção adicional "Reabrir recrutamento" que permite reabrir os recrutamentos seleccionados na listagem. Ao clicar nesta opção, é solicitado a selecção do consultor que irá ficar responsável pelos recrutamentos a criar. Esta opção cria novos recrutamentos, com referência ao recrutamento que está a ser reaberto, com o estado novo, a etapa por iniciar e o responsável com o consultor seleccionado.
Notificação de reabertura terminada
A reabertura de recrutamentos na listagem, após a confirmação, é informado que o processo se encontra em tratamento, e quando este tiver terminada, é enviada uma notificação a informar que o processo terminou, evitando ter de aguardar até o processo terminar.
Campos adicionais
Foram adicionados os campos "Recrutamento aberto", caso o recrutamento tenho tido origem de um recrutamento já existente, fica aqui associado e a "Data de fecho", caso estado fechado com ou sem sucesso.
Filtro
O filtro passa a permitir filtrar pela data de fecho (intervalo de valores) e o motivo de fecho.
Melhoria
Consultores
Ligar-se como outro consultor
Melhoramentos feitos quando se liga como outro consultor, como a confirmação que pretende entrar com o login, e em algumas situações os dados da sessão perdiam-se.
Imóveis
Exportação do imóvel apenas para o empreendimento
A opção de apresentar os imóveis apenas nos empreendimentos, caso as configurações tivessem esta opção seleccionada por defeito, esta opção era apresentanda no imóvel, mesmo não tendo empreendimento seleccionado, não ficando o imóvel disponível na listagem.
Actividades
Motivo de fecho
Nas actividades passa a ser possível indicar o motivo de fecho sem sucesso.
Correcção
Consultores
Consultar consultor
Em alguns casos, consultar a página de consultor dava página de erro.
Modelos de email
Cópia de email
A cópia de um template de email, dava página de erro.