Actualizações

Nova funcionalidade

Relatórios

Informação de portais

Criação de um relatório denominado por "Informação de portais", que permite gerar uma listagem com a informação dos portais, que tenham erros e/ou alertas. O relatório permite filtrar por: tipo de informação, portal, categoria, imóvel, país, distrito, concelho, freguesia, agência, responsável de imóvel ou equipa.

Exportação da informação de portais

É possível exportar para Excel a informação de portais, através da opção "Exportar".

Melhoria

Imóveis

Novos filtros

Na listagem de imóveis passa a ser possível filtrar pelos seguintes campos adicionais: intervalo de data de actualização, estado do negócio e vendedor.

Separador "Negócio" no filtro

Criação de um separador novo, denominado "Negócio", no filtro da listagem de imóveis, apresentando neste separador os campos possíveis de filtrar, relativos ao negócio (venda/arrendamento).

Candidaturas

Número de registos apresentados na listagem

Na listagem de candidaturas, passa a ser possível seleccionar o número de registos a serem apresentados na listagem. As opções são fixas, sendo possível seleccionar entre: 10, 25, 50 e 100 registos.

Correcção

Candidaturas

Filtro

Alguns campos do filtro de candidaturas não estavam a filtrar correctamente.

Nova funcionalidade

Imóveis

Habitação própria

Na ficha do imóvel, quando um imóvel é dado como vendido, na área dos dados da venda, passa a existir um campo novo, que permite indicar se o imóvel se trata para habitação própria permanente, ou não. Esta informação é transposta para o IMPIC.

Repartição de Finanças

Na ficha do imóvel, no separador de gestão, passa a existir um campo novo que permite seleccionar a repartição de finanças. A cada repartição é associado o seu código, sendo que o código é transposto para o IMPIC. Caso não exista alguma repartição, façam-nos chegar essa informação para adicionarmos.

Representante legal

Na informação do proprietário e/ou comprador, passa a existir um campo novo denominado "Representante". Aqui é possível seleccionar um ou mais representantes associados ao proprietário. Este campo é preenchido com as entidades relacionadas, que existem seleccionadas na ficha de entidade do proprietário. Esta informação é transposta para o IMPIC.

Melhoria

Imóveis

Filtro por qualidade de dados

No filtro da listagem de imóveis, passa a ser possível filtrar pela qualidade de dados, ou seja, passa a ser possível filtrar os que têm alertas e/ou erros na exportação para portais.

Pavimento radiante

O pavimento passa a ter uma opção adicional: Radiante.

Entidades

Criação rápida

Na criação rápida de uma entidade, passa a ser possível inserir a data de validade do documento de identificação.

Validação de NIF

Na ficha da entidade passa a ser possível inserir números de contribuinte a começar com o dígito 3.

Nacionalidade na instituição

Uma entidade do tipo instituição, passa a permitir a selecção da nacionalidade. Esta informação é transposta para o IMPIC.

Leads

Nome do contacto

Na qualificação de uma lead em oportunidade, passa a existir uma validação que obriga a que exista o nome do contacto preenchida.

IMPIC

Documento em instituições

Quando a entidade é do tipo instituição, o campo relativo ao documento de identificação vai preenchido com a opção "Outro" e o campo "Qual" com a descrição "Pessoa colectiva sem documento".

Zonas

Nova zona

Criação da zona Vale Formoso, pertencente à freguesia de Paranhos, no Porto.

Correcção

Imóveis

Qualidade de dados para os portais

Na qualidade de dados de um imóvel, para os portais, estavam a ser apresentados apenas alguns dos dados.

Melhoramentos via Excel

Na importação por Excel, foram feitos melhoramentos adicionais, passando os alertas de erros/campos em falta/dados inválidos a serem apresentados ao utilizador, que não estavam em algumas situações.

Leads

Erro na listagem

A listagem de leads, em alguns casos dava página de erro.

Oportunidades

Erro na listagem

A listagem de oportunidades, em alguns casos dava página de erro.

Nova funcionalidade

Geral

*** Confidêncial ***

Esta semana as novidades colocadas em ambiente de produção não podem ser anunciadas pois só a equipa da Domínio Binário vai poder aceder às mesmas para efeitos de testes e demonstrações privadas. São novas funcionalidades que estamos a preparar para todos os clientes que irão ainda levar algumas semanas até que possam ser tornadas públicas. Agradecemos desde já a compreensão e voltaremos na próxima sexta-feira com mais funcionalidades que estão a ser preparadas em paralelo.

Nova funcionalidade

Imóveis

Qualidade de imóveis na listagem

Na listagem de imóveis, passa a ter a indicação da qualidade de dados relativo a cada imóvel. Esta indicação é feita através de um ícone, em formato bola, que indica o número de alertas/erros que o imóvel tem. Caso tenha algum erro, a bola á apresentada em tons vermelhos, caso tenha apenas alertas, a bola é apresentada em tons amarelos.

Mapa com dupla cultura - horizontal

Criação de um mapa novo, que se encontra configurado com 2 culturas. Para ter acesso a este mapa, deve seleccionar 2 culturas, sendo de seguida a lista de mapas preenchida com os mapas que se encontram configurados para aceitar duas culturas.

Leads

Notas

Na ficha de consulta da lead, passa a ter um separador novo denominado "Notas". Aqui poderá inserir todas as notas associadas à lead, podendo atribuir a relevância desta: alta, média ou baixa. Para inserir uma nota, deverá aceder ao menu, onde consta o botão "Editar" e clicar em "Nova nota". Para consultar as notas já existentes, deve aceder ao separador "Notas". Aqui poderá consultar todas as notas, por ordem de criação decrescente. Pode efectuar pesquisas por texto, relevância e consultor. Junto a cada nota, tem opções de remoção e/ou edição da nota.

Novo formato listagem

Na listagem de leads, passa a apresentar mais informação da lead e do respectivo imóvel, caso este exista. Utilizar a opção "+" para abrir e fechar painel da informação adicional.

Oportunidades

Notas

Na ficha de consulta da oportunidade, passa a ter um separador novo denominado "Notas". Aqui poderá inserir todas as notas associadas à oportunidade, podendo atribuir a relevância desta: alta, média ou baixa. Para inserir uma nota, deverá aceder ao menu, onde consta o botão "Editar" e clicar em "Nova nota". Para consultar as notas já existentes, deve aceder ao separador "Notas". Aqui poderá consultar todas as notas, por ordem de criação decrescente. Pode efectuar pesquisas por texto, relevância e consultor. Junto a cada nota, tem opções de remoção e/ou edição da nota.

Novo formato listagem

Na listagem de oportunidades, passa a apresentar mais informação da oportunidade e do respectivo imóvel, caso este exista. Utilizar a opção "+" para abrir e fechar painel da informação adicional.

Melhoria

Imóveis

Alerta de preenchimento de estado do negócio

Quando a situação do imóvel passa para vendido, caso não tenha o estado do negócio, com a opção "Fechado com sucesso (escriturado)", é apresentada uma mensagem a informar que deverá alterar. As vendas para o IMPIC, apenas são consideradas, se o estado do processo se encontra com a opção de escriturado.

Qualidade de dados

Na ficha de consulta, no separador qualidade de dados, caso exista algum erro em algum portal, a bola com o número apresenta-se com tom vermelho, caso existam apenas alertas, a bola apresenta-se com tom amarelo.

Entidades

Nacionalidade com selecção

O campo nacionalidade na ficha da entidade passa a ser de selecção a partir de uma lista de países. Permite seleccionar mais do que um país. Esta alteração permite preencher o campo nacionalidade do IMPIC. Para as entidades que já têm valor associado, com a actualização será feita a transição para o respectivo valor da nova tabela de países.

IMPIC

Campos adicionais

Na geração do ficheiro para o IMPIC, passam a ser considerados mais campos ou corrigidos, que não estavam a ser considerados: artigo matricial e fração separados, código serviço das finanças, campos do proprietário/comprador (nacionalidade, documento de identificação, nº documento de identificação, data de validade).

Correcção

Imóveis

Descrição do motivo

A descrição manual do motivo, na edição do imóvel, não era apresentada.

Oportunidades

Seguinte e anterior na ficha de consulta

A opção de seguinte e anterior na oportunidade, não seguia os mesmos critérios que vinham da listagem.

Nova funcionalidade

Rede

Ligação a conta YouTube

Na ficha de consulta da rede, passa a existir uma opção nova "Ligar a conta YouTube". Esta opção encontra-se no submenu junto ao botão "Editar". Esta opção abre uma página do Google, que solicita que efectue login na sua conta e que autorize o Centralimo CRM a enviar vídeos para a sua conta. Os seus dados de acesso não ficam disponíveis no Centralimo CRM.

Ligações

Na ficha de consulta da rede, passa a existir um separador novo, "Ligações" que permite consultar o estado das ligações com outras aplicações. Neste caso, encontra-se acessível a aplicação YouTube. Aqui poderá pedir nova ligação, ou caso já exista, informa que a aplicação já se encontra ligada.

Empresas

Ligação a conta YouTube

Na ficha de consulta da empresa, passa a existir uma opção nova "Ligar a conta YouTube". Esta opção encontra-se no submenu junto ao botão "Editar". Esta opção abre uma página do Google, que solicita que efectue login na sua conta e que autorize o Centralimo CRM a enviar vídeos para a sua conta. Os seus dados de acesso não ficam disponíveis no Centralimo CRM.

Ligações

Na ficha de consulta da empresa, passa a existir um separador novo, "Ligações" que permite consultar o estado das ligações com outras aplicações. Neste caso, encontra-se acessível a aplicação YouTube. Aqui poderá pedir nova ligação, ou caso já exista, informa que a aplicação já se encontra ligada.

Agências

Ligação a conta YouTube

Na ficha de consulta da agência, passa a existir uma opção nova "Ligar a conta YouTube". Esta opção encontra-se no submenu junto ao botão "Editar". Esta opção abre uma página do Google, que solicita que efectue login na sua conta e que autorize o Centralimo CRM a enviar vídeos para a sua conta. Os seus dados de acesso não ficam disponíveis no Centralimo CRM.

Ligações

Na ficha de consulta da agência, passa a existir um separador novo, "Ligações" que permite consultar o estado das ligações com outras aplicações. Neste caso, encontra-se acessível a aplicação YouTube. Aqui poderá pedir nova ligação, ou caso já exista, informa que a aplicação já se encontra ligada.

Consultores

Ligação a conta YouTube

Na ficha de consulta do agente, passa a existir uma opção nova "Ligar a conta YouTube". Esta opção encontra-se no submenu junto ao botão "Editar". Esta opção abre uma página do Google, que solicita que efectue login na sua conta e que autorize o Centralimo CRM a enviar vídeos para a sua conta. Os seus dados de acesso não ficam disponíveis no Centralimo CRM.

Ligações

Na ficha de consulta do agente, passa a existir um separador novo, "Ligações" que permite consultar o estado das ligações com outras aplicações. Neste caso, encontra-se acessível a aplicação YouTube e calendário. Aqui poderá pedir nova ligação, ou caso já exista, informa que a aplicação já se encontra ligada.

Imóveis

Transacções

Na ficha do imóvel passa a existir uma área nova denominada por "Transacções". Aqui deverá indicar quais as transacções efectuadas com a comecialização do imóvel. Esta área encontra-se no separador "Entidades", a seguir a "Pagamentos". Esta informação será considerada, na geração do ficheiro relativo ao IMPIC.

Dados de uma transação

É possível inserir diversas transacções, sendo que para cada transação deve indicar: o tipo (numerário, letra, cheque, transferência, cartão ou outro meio de pagamento), o número de pagamentos, o valor total, e conforme o tipo seleccionado, mais alguns campos adicionais, que são apresentados, conforme vai seleccionado o tipo.

Enviar para YouTube

Na ficha de consulta do imóvel, junto aos vídeos gerados para o imóvel, passa a existir uma opção nova "Enviar", que permite enviar o vídeo para uma conta de YouTube. Quando clica na opção, apresenta as contas que se encontram com ligação autorizada. As contas podem ser autorizadas, na ficha da rede, empresa, agência e consultor. Pode enviar para várias contas em simultâneo. As contas apresentadas, referem-se, à rede, empresa, agência e responsável, do respectivo imóvel.

Envios limitados nesta actualização

De ressalvar, que atualmente a Google apenas permite um número muito limitado de envios diários. Aguardamos autorização da Google para expandirmos os limites diários para que todos os clientes possam enviar sem problemas.

Legendas

Na configuração do vídeo passa a ser possível indicar se pretende incluir legendas. Para as legendas são utilizadas as descrições das respetivas imagens. Nota: Para visualizar as legendas no ficheiro de vídeo terá que utilizar um programa de reprodução de vídeo que permita escolher as legendas incluídas no ficheiro.

Ouvir as músicas disponíveis

Nas configurações da geração do vídeo, junto à selecção da música, passa a existir opções que permitem ouvir a música seleccionada, para ajudar na selecção desta.

IMPIC

Ficheiro novo formato

Alteração da geração do ficheiro IMPIC para o novo formato.

Transações

Alteração da geração do ficheiro IMPIC para incluir as transacções inseridas no imóvel.

Melhoria

Leads

Motivo de cancelamento

Criação de um novo motivo de cancelamento, que permite indicar que o cliente está a ser acompanhado noutra lead: "Cancelada em favor de outra lead".

Notícias

HTML na descrição da notícia

Na descrição da notícia, passa a ser possível formatar o texto a apresentar.

Correcção

Imóveis

Histórico de alterações

Em algumas situações, depois de gravar o imóvel dava página de erro, ao gerar o histórico de alterações.

Descarregar

Quando um imóvel tem mais do que um vídeo associado, já é possível descarregar qualquer um deles.

Validação de emails

No envio por email, de um imóvel para possíveis oportunidades, caso o email tenha espaços inválidos, estes são ignorados.

Aprovação de preço

Caso existisse um filtro pré-definido na listagem de imóveis, ao tentar aceder à aprovação de preços, dava página de erro.

Entidades

Histórico de alterações

Em algumas situações, depois de gravar o imóvel dava página de erro, ao gerar o histórico de alterações.

Leads

Conversão de lead

Aquando da conversão de uma lead em oportunidade, ao criar uma entidade, passa a existir verificação do email, para evitar que este contenha espaços inválidos.

Nova funcionalidade

Imóveis

Geração de vídeo

Na ficha de consulta do imóvel, passa a existir uma opção novo denominada "Gerar vídeo". Esta opção encontra-se no submenu, junto ao botão "Editar". Esta opção permite gerar um vídeo baseado nas imagens públicas associadas ao imóvel.

Configurações do vídeo

A geração de vídeo permite efectuar algumas configurações: qual o formato, sendo que nesta versão o formato disponível, é o youtube, seleccionar uma música, de uma lista por nós disponibilizada e o tempo pretendido entre cada foto, sendo esta configurada em segundos.

Descarregar o vídeo

Quando o vídeo já se encontrar gerado, passa a existir uma opção que permite descarregar o vídeo para o computador.

Permissões de geração de vídeo

A opção de gerar vídeo, é apresentada caso o utilizador tenha permissões de edição ao imóvel.

Notificação da geração

O pedido de geração de vídeo vai para uma lista de pedidos, e quando este se encontrar gerado, receberá uma notificação a informar dessa geração.

Nome do vídeo

O nome do vídeo é apresentado no início de e fim do vídeo. Ao descarregar o vídeo, deve alterar o nome do vídeo para um texto apelativo.

Duração do vídeo

O vídeo após ser gerado, tem a duração de 24 horas, para descarregar. Após esse período, é removido, sendo necessário gerar um novo, caso pretenda ter acesso ao vídeo.

Acesso aos vídeos gerados

Os vídeos gerados encontram-se no separador de "Multimédia", secção "Vídeos gerados". Junto a cada vídeo disponível, encontra-se a opção "descarregar".

Melhoria

Leads

Nova suborigem

Criação do portal "ListGlobally", na suborigem, associado à origem "Internet".

Oportunidades

Nova suborigem

Criação do portal "ListGlobally", na suborigem, associado à origem "Internet".

Correcção

Imóveis

Importação por Excel

Melhorias e validações adicionais implementadas na importação por Excel de imóveis.

Remoção de portais

Caso um imóvel deixe de cumprir os critérios obrigatórios de um portal, este passa a ser removido.

Nova funcionalidade

Imóveis

Qualidade de dados

Na ficha de consulta de um imóvel, caso este se encontre configurado para exportar para portais, passa a ter disponível um separador novo denominado "Qualidade de dados". Este separador apresenta, caso haja, erros e/ou alertas, resultantes da exportação para os portais. Caso haja erros, o imóvel não foi exportado para o portal em questão. Os alertas informam o que poderá alterar para que o imóvel fique melhor classificado junto do portal, e deste modo, apareça nos primeiros lugares de pesquisa.

Informação da qualidade de dados

A listagem da qualidade de dados, indica o portal que foi analisado, uma breve descrição, o tipo (erro/alerta), a categoria e uma opção de saber mais, que permite consultar uma descrição mais detalhada. Para cada categoria existente, no saber mais, é descrito o que está em falta e o que deverá fazer para melhorar/corrigir esse ponto.

Portais da qualidade de dados

Nesta actualização, consideram-se os portais Custo justo, Idealista e Imovirtual. Durante as próximas semanas, serão tratados mais portais.

Qualidade de dados - número de registos

No separador de qualidade de dados, é apresentado uma bola em tons vermelhos, com a indicação do número de registos que deve tratar.

Imagens 360º

No imóvel, no separador "Multimédia" passa a ser possível associar imagens 360º. Pode associar as imagens 360º que entender.

Imagens 360º - informação extra

Para cada imagem 360ª pode atribuir uma descrição, o tipo da imagem, se esta é pública e uma divisão.

Imagens 360º - website

Caso as imagens 360º sejam públicas, estas são apresentadas na ficha do imóvel, no website.

Visitas virtuais

No imóvel, no separador "Multimédia" passa a ser possível associar uma visita virtual. Para associar uma visita virtual, deve indicar a plataforma e o respectivo identificador na plataforma. Nesta actualização, a plataforma que permitimos é a Matterport. Quando surgirem solicitações de outras plataformas, estas passam a ser consideradas.

Visitas virtuais - website

Caso exista uma visita virtual associada ao imóvel, esta é apresentada na ficha do imóvel, no website.

Melhoria

Imóveis

Qr code com responsável

Nos mapas de montra, o Qr code, considera o responsável do imóvel em detrimento do consultor que se encontra logado.

Leads

Chat online

Passa a existir a opção de "Chat online" na origem da lead.

Oportunidades

Chat online

Passa a existir a opção de "Chat online" na origem da oportunidade.

Nova funcionalidade

Configurações

Características/divisões obrigatórias

Nas configurações, opção do menu do canto superior direito, no separador "Imóveis", passa a existir uma área nova denominada "Características obrigatórias". Aqui poderá indicar, se ao inserir/alterar um imóvel uma dada característica, ou grupo, terá de ser preenchida.

Por tipo de imóvel

As características obrigatórias, são configuradas por tipo de imóvel. Deverá indicar para cada tipo de imóvel, qual ou quais, pretende que sejam obrigatórias.

Tipos de obrigatoriedade

Existem 3 formas de atribuir a obrigatoriedade de caraterísticas. A uma característica ou tipo de divisão, a um grupo específico, ou ainda, a um campo específico.

Por característica/divisão

Seleccionando na árvore, a caixa do primeiro nível, está a indicar que aquele grupo terá de existir no imóvel. Exemplo: tipo de imóvel apartamento, seleccionar "Edifício". Ao gravar o imóvel do tipo apartamento, vai ser obrigatório associar o edifício ao imóvel.

Por grupo de opções

Por grupo de opções, quer dizer que terá de indicar uma opção pertencente a esse grupo. Exemplo: na divisão cozinha, opção "Equipamento" seleccionada. No imóvel, ao associar uma cozinha, vai obrigar a seleccionar pelo menos uma opção no grupo do equipamento.

Por opção específica

É possível indicar que uma dada característica seja de preenchimento obrigatório, para tal basta seleccionar essa opção.

Grupo de opção e característica/divisão

Em termos de configuração, existe uma ressalva a fazer, para que configurem a árvore como pretendido. Caso a característica/divisão esteja seleccionada, esta será obrigatória inserir e as restantes opções seleccionadas serão também de preenchimento obrigatório. No entanto, caso a característica/divisão não esteja seleccionada, mas por exemplo, existir um grupo que se encontre seleccionado, este apenas é obrigatório, se no imóvel associar essa característica/divisão. Caso não adicione, não obriga a preencher. Exemplo: Na cozinha, encontra-se a opção de "Equipamento", como obrigatório. Se a cozinha também estiver seleccionada, ao gravar o imóvel valida a associação da cozinha, e do equipamento. Caso a cozinha não se encontre seleccionada, mas o equipamento sim, só se o utilizador associar a cozinha ao imóvel, é que irá validar o equipamento, senão não obriga, uma vez que a cozinha não é obrigatória.

Imóveis

Validar características obrigatórias

Ao gravar um imóvel, caso existam caracterísiticas/divisões configuradas de preenchimento obrigatório, estas serão validadas, não permitindo gravar o imóvel, caso estas não se encontrem preenchidas.

Características/divisões com 3 valores possíveis

Nas opções de uma característica geral ou de uma divisão, estas passam a ter 3 estados em detrimento de apenas 2. Até agora, a opção encontrava-se ou não seleccionada, assumindo-se que se esta estivesse seleccionada, indicava que o imóvel teria aquela característica. Agora passa a ser possível indicar se aquela característica existe, se não existe, ou não tem informação sobre ela.

Cores

Caso a característica exista, deve seleccionar o ícone verde, caso a caraterística não exista, e quer registar que ela não existe, deve seleccionar o ícone vermelho, caso não saiba ou não pretenda indicar nada, deverá ficar com o tom cinza.

Características/divisões na consulta

Na ficha de consulta do imóvel, no separador "Características / Divisões", são apresentadas as opções que se encontram a verde, ou seja, que existem no imóvel. Para consultar as que se encontram a vermelho, ou seja, que não estão associadas ao imóvel, deverá clicar no botão, que se encontra no canto superior desse mesmo separador.

Nova funcionalidade

Configurações

Alteração de preço

Nas configurações, separador "Imóvel", passa a existir uma configuração nova denominada por "Alteração de preço". Nesta opção indica se a alteração de preço é feita por "Permissão", ou seja, o que já existe, caso tenha permissões à edição do imóvel, ou se a alteração de preço necessita de uma aprovação superior.

Imóveis

Pesquisa de moradas

Junto ao campo do código postal, passa a existir um botão novo, com uma lupa. Este botão abre uma janela que permite efectuar pesquisa por vários campos de morada, de modo a obter a morada correcta do imóvel. Pode pesquisar pelo nome da rua, código postal, localidade, país, distrito, concelho e freguesia. Após efectuar "Pesquisar", apresenta uma listagem com as moradas que se encaixam nos dados a pesquisar. Após encontrar a pretendida, basta clicar na linha em questão e a ficha do imóvel será preenchida com os dados seleccionados.

Preço na edição do imóvel

Na criação de um novo imóvel, não há restrição na introdução do preço do imóvel, uma vez que será o valor acordado com o proprietário. No caso de nas configurações existir aprovação de alteração de preço, o preço do imóvel passa a estar apenas como consulta, na ficha de edição. Será necessário efectuar um pedido de alteração de preço na ficha de consulta, caso pretenda alterar o preço.

Pedido de alteração de preço

Na ficha de consulta do imóvel, passa a existir uma opção nova denominada por "Alterar preço". Esta opção permite efectuar um pedido de alteração de preço. Este pedido depois será aprovado/rejeitado, por quem tiver permissões para tal.

Permissões de pedido de alteração de preço

A opção de pedido de alteração de preço, encontra-se disponível a quem tenha permissões de edição ao imóvel. Ou seja, quem já conseguia alterar o preço, pode efectuar o pedido, no entanto este terá de ser aprovado.

Dados do pedido de alteração de preço

Um pedido de alteração de preço, regista o novo valor, o valor do imóvel no momento do pedido, a data em que foi feito o pedido e quem o solicitou.

Listagem de pedidos de alteração de preços

Criação de uma opção nova no menu lateral, na opção de imóveis, denominada por "Aprovar preços". Aqui poderá consultar os preços que se encontram para aprovação/rejeição, ou ainda consultar os diversos pedidos efectuados.

Permissões de aprovação

As opções de aprovar e rejeitar apenas são apresentados a quem tiver permissões para tal.

Acesso à listagem de pedidos

Os consultores podem aceder à listagem de pedidos de alterações de preço, sendo que os imóveis apresentados são os imóveis que têm permissões de edição a estes.

Dados da listagem de pedidos

A listagem de permissões apresenta a referência do imóvel, a data do pedido, o novo preço, o preço actual, o estado, o responsável que fez o pedido, a data de aprovação e o responsável de aprovação.

Estados do pedido

Quando é feito um pedido novo, este fica no estado "Pendente". Este depois poderá passar para um dos seguintes casos: Aprovado, Rejeitado ou Cancelado.

Aprovação de preço

Quando uma alteração de preço é aprovado, o pedido passa para o estado aprovado e o valor do imóvel é actualizado com o valor aprovado.

Entidades

Pesquisa de moradas

Junto ao campo do código postal, passa a existir um botão novo, com uma lupa. Este botão abre uma janela que permite efectuar pesquisa por vários campos de morada, de modo a obter a morada correcta da entidade. Pode pesquisar pelo nome da morada, código postal, localidade, país, distrito, concelho e freguesia. Após efectuar "Pesquisar", apresenta uma listagem com as moradas que se encaixam nos dados a pesquisar. Após encontrar a pretendida, basta clicar na linha em questão e a ficha da entidade será preenchida com os dados seleccionados.

Correcção

Imóveis

Importação de dados

Em algumas situações, a importação de novos imóveis dava erro.

Entidades

Importação de dados

Em algumas situações, a importação de novas entidades dava erro.

Mercado

Estudo de mercado

Em algumas situações, o pedido de estudo de mercado ficava bloqueado.

Nova funcionalidade

Imóveis

Pagamentos de IMI

Na ficha do imóvel, passa a ser possível indicar se pretende registar os pagamentos de IMI, associados ao imóvel. Se indicar que pretende registar, pode inserir um ou vários pagamentos, indicando o dia, o mês e o valor. O dia será usado para depois receber a notificação de pagamento, caso esta se encontre activa. Estas opções encontram-se na área relativa à autoridade tributária, no separador "Gestão".

Dados de condomínio

Passa a ser possível indicar a entidade que se encontra associada ao condomínio e ainda dados para pagamento. Estes novos dados encontram-se na área de condomínio, no separador "Gestão".

Notificações

Pagamento de IMI

Alerta de pagamento de IMI, 15 dias antes do término. A notificação é configurável, na ficha do consultor. Pode receber a notificação via CRM, CRM+Email ou CRM+Email+SMS.

Custos

Responsável de aprovação/rejeição

O responsável que aprovou/rejeitou o custo, passa a estar visível na ficha de consulta do custo, para que consigam consultar quem deu ordem de aprovação/rejeição.

Indicação do número de custos para aprovação

No menu lateral esquerdo, junto à opção de custos, passa a ser apresentado numa bola em tons vermelhos, o número de custos que se encontram para aprovação.

Exportação da listagem

Passa a ser possível exportar os dados dos custos. A opção encontra-se junto à listagem de custos.

Intervenções

Responsável de aprovação/rejeição

O responsável que aprovou/rejeitou a intervenção, passa a estar visível na ficha de consulta da intervenção, para que consigam consultar quem deu ordem de aprovação/rejeição.

Indicação do número de intervenções para aprovação

No menu lateral esquerdo, junto à opção de intervenções, passa a ser apresentado numa bola em tons vermelhos, o número de intervenções que se encontram para aprovação.

Exportação da listagem

Passa a ser possível exportar os dados das intervenções. A opção encontra-se junto à listagem de intervenções.

Melhoria

Intervenções

Alteração do nome do módulo "Necessidade"

Alteração do nome do módulo de "Necessidades" para "Intervenções".
Registo 1 a 10 de 165